Estou amaaandooo!!!!!

16 de agosto de 1994.

"Acordei 8h30. Hoje o dia foi só enrolação. Nós não saímos durante o dia, como sempre. Eles estavam trabalhando. Fui caminhar, estava sol. Fui até lá longe (não sei dizer) e voltei, e fui até o colégio. Vi os meninos treinando football. Eu ia andar de bicicleta, mas o Jack foi com ela pra escola. Eu fui conversar com os vizinhos, sempre esqueço o nome deles! Eles são legais, não foi tão difícil assim entender o que eles diziam. Na hora do almoço, o Jack trouxe um amigo dele. O cara era bonitão!!
Mas não sabia nada do Brasil! Fui tomar banho e fiquei vendo TV até a Karen chegar. Aí nos saímos com a Kate, irmã do Jack, pra comprar algumas coisas pro casamento e pra festa surpresa do Jack. Nós fomos numa loja de atacado, onde ela comprou uma porção de coisas, a tinha a calça da Levi's, mas não tinha preta. Ela falou que vai me levar num Mall pra ver calças e uma jardineira. Depois fomos num super mercado comprar mais uma porção de coisas. Eu comprei mais um montão de coisas! Já gastei mais de $100. Mas acho, ou melhor, tenho certeza de que é só nesse primeiro mês, que preciso comprar tudo que preciso. Depois vai sobrar dinheiro pra caramba! Eu fiz mousse de maracujá acho que eles gostaram!"

16 de agosto de 2015.

Eu não sei hoje em dia, com a globalização, internet e inúmeras mídias sociais, mas naquela época, era impressionante a tamanha ignorância dos americanos que eu conheci, com relação ao restante do mundo. Tudo bem que eu morava em uma cidadezinha minúscula, no interior do sul dos Estados Unidos (o centro sul dos Estados Unidos é, de uma forma geral, uma região mais pobre, ultrapassada e "caipira"), mas mesmo assim... Eu ficava impressionada com as perguntas absurdas que eu ouvia, do tipo "Tem macaco na sua escola?", ou "Você tem macaco em casa?", ou "Lá tem calça jeans??? Nossa!". E não era algo exclusivo com relação ao Brasil, não. Na escola era nítido que os assuntos relacionados à história e geografia eram muito mais voltados para os Estados Unidos. Havia um desconhecimento, e desinteresse, geral sobre o restante do mundo. Existia uma preocupação muito maior em conhecer a própria história, do que a dos outros. Claro que há um lado bom nisso (pra eles), mas também é uma pena o reflexo negativo que isso tem... Daí eles serem extremamente patriotas, e literalmente se consideram o centro do mundo. Ou será que isso é a causa?...

A Karen, minha host mother, trabalhava como assistente em um consultório dentário, e com catering (buffet de comida) nas horas vagas. Então, esse casamento que eu comento no diário, era de uma cliente.

E o Jack, meu host father, era professor de inglês na escola onde eu estudava, e um dos treinadores da equipe de football (futebol americano) da escola. Esse amigo bonitão que foi almoçar em casa com ele, também era treinador do time de football.

Nenhum comentário:

Postar um comentário