O primeiro dia de aula... só que não.

1 de agosto de 1994.

"Acordei eram umas 09h30. A Cleusa, que trabalha na casa da vovó Mary, está aqui essa semana, no lugar da Luzinete. Fui na locadora de games, devolver uma fita do Tito, mas estava fechada. Na volta, aproveitei para subir a escada. Liguei pro tintureiro, ou melhor, pra lavanderia, pra mandar lavar meu casacão preto que vou levar na viagem. À tarde ele veio buscar. Antes do almoço voltei na locadora para devolver a fita, e subi a escada de novo. Preciso perder o que engordei esse fim de semana. Aliás, passei o dia todo copiando a lista de calorias. Dei uma olhada nas calças de moletom que vou levar, pra ver se precisa lavar alguma. Não sei se começo a arrumar a mala, ou se deixo pra semana que vem.
Como vamos comprar uma mala no sábado, acho que vou arrumar na segunda-feira. Liguei pra Dani, pra saber como foi o primeiro dia de aula. Amanhã vão entregar o boletim, eu vou na casa da Dani pegar o meu. À tarde liguei pra Bia, conversamos um tempão. O Thi não ligou pra ela, mas vai ligar! Liguei pra Catty, mas ela estava de saída, então, ficou de me ligar amanhã. Aí eu liguei pra Ná! Fazia um PUTA tempo que eu não falava com ela! Mas também, é super difícil da gente se encontrar! Eu liguei pra Gabi, pra saber da festa, e perguntar se ela tinha conseguido viajar no dia 13 também, mas ela não tava em casa. Hoje cometi uma loucura! Comi 3 bombons Ouro branco, 1 chocolate da Mônica, torrada com Iô-iô-cream e bolacha! Meu Deus!"

1 de agosto de 2015.

Incrível como se falava no telefone!!! Analógico. Tipo, discar, esperar tocar, falar, falar, falar e falar... Hoje em dia seria Zap-zap com todas as amigas ao mesmo tempo. E não teria sido tão emocionante, aposto! 

Nessa época, eu morava em um apartamento no 16º andar. Por isso, "...aproveitei para subir a escada." e "...subi a escada de novo.", deixa claro que eu tinha um problema com o meu peso... Ok, "passei o dia todo copiando a lista de calorias." e "... cometi uma loucura!" também deixam isso bem claro... Aliás, em 1994 eu fiz regime pela primeira vez. Foi quando tudo começou... E eu nunca mais parei... Mentira!!! Que também fique claro, desde já, que nem tudo é para sempre. Eu não me lembro a última vez que fiz um regime. Sério. Sim, é sério! Verdade, eu juro!! É difícil, até para mim, acreditar nisso... E ao longo desse diário, vocês vão entender o porquê.