Falta 1 semana! Ou quase...

5 de agosto de 1994.

"Acordei super cedo, +/- 7h30 para ir no dermatologista e depois no tio Bento. O dermatologista falou para eu passar uma pomada no meu pé. Fiz uma obturação no tio Bento, e vou ter que voltar lá na segunda-feira para fazer mais 2! Só que desta vez vou querer tomar anestesia! Cheguei em casa, terminei a lista da mala e li os papéis da STB. Falta ler o manual do estudante, que está escrito em inglês! Depois fui na drogaria pra comprar soro pra lente. Estou usando uma descartável desde ontem. Ele é ótima, nem dá pra sentir! Aí, fiz torta de limão!
É pra amanhã, no jantar de despedida da família que a vovó vai fazer pra mim! Só que eu tive que mudar de receita na hora! A massa da que eu tinha não estava dando certo, então, tentei a da vovó Zélia. Fora que deixei queimar o suspiro! Ele ficou super escuro! À noite fui na festa de despedida da Gabi. Foi legal, mas nada de extraordinário. Deu pra dançar um pouco!".

5 de agosto de 2015.

As lentes descartáveis fizeram uma grande diferença na minha vida! Eu tive vários acidentes com a lente gelatinosa tradicional, que precisava ficar de molho X minutos em um líquido, depois mais X minutos em outro neutralizador, e às vezes eu me esquecia de colocar no neutralizador e... Afh!!!! Puta-que-pariu, que dor!!!!

Eu não me lembrava de ser assim, prendada, desde cedo. É o quinto dia do diário e eu acho que fui para a cozinha 4 dias! Lendo o trecho sobre como a torta não estava dando certo me soou tão familiar, rs... é a história da minha vida. A receita dar errado na primeira vez... Às vezes fico meses, anos, sem repetir a receita, com trauma. E um dia volto a fazer... Eu adoro cozinhar doces, bolos, biscoitos... é uma terapia. Curto mesmo. Mas faço com muito pouca frequência, pela simples razão de que eu literalmente como TUDO o que eu faço. Na casa dos meus pais eu não costumava fazer muito, porque a Luzinete fazia. Depois que eu me casei, eu não faço muito porque o meu marido e minha filha não são muito chegados a doces (gostam, mas são bem seletivos...). Então, quando eu faço, ou faço para ninguém, ou faço para mim. Ou seja, é claro que faço para mim!! Não porque eu queira, na verdade, eu sempre faço com a esperança de que eu vou conseguir conquistar a dupla dinâmica. Missão difíiiiiiicilll... Aí, fico com pânico de estragar, pesarosa pelo meu trabalho perdido, com dó de jogar comida fora, então... como. E como. E como até acabar. Semana passada, por exemplo, passei 5 dias comendo bolo de maçã. Era bolo no café da manhã, bolo no lanche da tarde, bolo no jantar (sim, bolo no jantar, tipo um dia bem saudável, com 3 refeições feitas de bolo, e uma refeição "de gente"). Posso falar? O bolo estava divino!!!! A dupla é que é muito difícil de agradar. :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário