Agora só falo Inglês!!! Há, há! E escrevo em português!!!!

14 de agosto de 1994.

"Acordei eram 8h00. Karen e Jack já tinham ido trabalhar. Tomei banho de banheira, muito bom! No meu quarto não tem chuveiro, só chuveirinho! Antes de tomar banho, eu limpei o banheiro. O armário estava muito sujo, e limpei a banheira, por precaução! Arrumei a cama e fui tomar café. Comi All Bran! Depois resolvi limpar a janela do meu quarto, estava um nojo! Eu tinha nojo de abrir a janela. Agora está bom! O Jack veio almoçar e voltou pra escola. Eles estão treinando, acho que vão ter um jogo na semana que vem! "Tentei" assistir TV, escrevi na agenda e escrevi umas CARTAS PRA TAINA, LÊ E MIGUEL. Vou poder colocar no correio só amanhã! Fiz um lanche lá pela 13h30. Quando eram 16h30 MAMÃE LIGOU!!!
Conversamos pra caramba! Ela vai ligar de novo na quinta-feira! A Karen chegou, conversou um pouco com a minha mãe, e fomos no supermercado. No caminho, encontramos um poodle preto perdido. Levamos pra casa, perguntamos na rua, mas não sabiam de quem era. No supermercado, compramos várias coisas.  Vou ter que comprar um fichário novo, porque aqui eles não têm de 4 furos. Saímos de lá e fomo pegar o Jack pra comer. Pra variar, coisa que engorda! É um restaurante que eles sempre vão, comi frango frio, cebola frita, salada de batata e torta de chocolate. mas não aguentei tudo, era muita coisa! Trouxemos pra casa. Mostrei as fotos do Brasil e de São Paulo pra eles. O Jack ficou encantado!! Fui dormir eram 23h15."

14 de agosto de 2015.

O banho foi uma das primeiras adaptações. Não ter um chuveiro, e aprender a tomar banho de uma maneira completamente diferente... No início, confesso, foi bem complicado. Eu nunca fui muito fã de banheira... Quando criança, sim! Amaaaava ficar horas na banheira da casa da minha avó. Lembro como se fosse outro dia! Me lembro dos adesivos anti-derrapantes em forma de flor, que combinavam com a banheira de cerâmica verde. Mas quando banheiro deixou de ser sinônimo de brincadeira, me lavar no banho nunca me agradou muito. Tirar a sujeira do corpo, e permanecer naquela água suja, qual é o sentido??? E quando a gente sai da banheira, e a água escorre, dá para ver aquela borda de gordura/sujeira que fica grudada nas laterais, eca! Nada como uma boa chuveirada, para toda a sujeira escorrer ralo à baixo!!!

A adaptação número dois foi fazer faxina no meu próprio quarto e banheiro. Nos Estados Unidos não existe essa cultura de empregada doméstica mensalista. Ao menos não para a classe média. Junto com isso, também não existe essa coisa de "roupa impecavelmente passada" sempre, e "casa imprecavelmente limpa" todos os dias. As pessoas dão conta da sua própria casa, mas tudo tem um limite, em especial para quem trabalha o dia todo fora de casa! E eles não se culpam por isso, e não tem problema com isso. Conheci muita casa imunda e bagunçada, afh... Claro que uma house wife que se prese, e que não trabalha, consegue manter a casa mais em ordem, né. E se a pessoa tem uma condição um pouco melhor, acaba por contratar uma faxineira/diarista semanal (como grande parte da classe média faz hoje em dia... tipo eu!). Mas não era esse o caso.

Karen e Jack estavam acima do peso. Bastante acima do peso. Para mim, que naquela época estava preocupada com a balança o tempo todo, foi bem complicado. Beeemmmm complicado. Porque acima de tudo, eu amava comer!!! Então, era um desafio diário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário