Contagem regressiva!...

9 de agosto de 1994.

"Acordei cedíssimo! Eram 6:00, só pra ir na escola ver as meninas. Vi todas, a Bela, a Ana, a Camila, a Isa e a Tina que não puderam ir na minha festa. Peguei meu boletim e a listagem das matérias que vou ter que cursar lá, que o colégio de lá pediu.Voltei eram umas 10h15. Talvez eu vá lá na sexta-feira, não sei. Passei os saquinhos de sapatos, e limpei todas eles. A Cleusa entregou o envelope para a D. Maria pra mim, porque por mais incrível que parece eu não tinha roupa pra sair de casa! Arrumei a mala. Enquanto isso, fiz uma loucura!
Comi doce até passar mal, e no jantar, só comi massa (macarrão, panqueca, pão de linguiça) e doce. Eu não conseguia me controlar! Isso só me fez engordar e voltar a pesar 54kg. DROGA!!! Em dois dias a gente engorda o que precisa de semanas para emagrecer!! Fiz as malas, e coube quase tudo! Amanhã vou tentar por o resto. A balança daqui de casa não é ideal pra isso, mas pesei as malas, ou melhor, tentei, e ainda não cheguei no máximo permitido, que é 32kg em cada mala."

9 de agosto 2015.

Passei os saquinhos de sapato? Pra quê??? Aposto que foi sugestão da minha mãe, ha, ha, ha!
Eu não me lembrava de algum dia ter pesado menos que 54kg... Pelo visto foi algo bem passageiro. Porque a minha memória para fatos é péssima, mas a minha memória visual, e para números, é excelente!!! Ainda mais se tratando de número na balança. Eu confesso que pesar 52kg-53kg sempre foi um sonho de consumo, e que se eu chegasse nesse peso hoje, o sentimento seria de profunda realização. Mas isso não é um objetivo (como já foi um dia)! Não me mexo para isso, não vivo para isso, não sofro por isso... A vida já me ensinou que a minha natureza não é essa! Bem, eu já disse que não faço dieta há muito, muito tempo. E isso é verdade. Mas um hábito que eu não consegui perder foi o de me pesar. Quase que diariamente... Não fico neurótica quando percebo alguma alteração, mas acompanho. Com o passar dos anos, aprendi que meu corpo retém muito líquido, dependendo do tipo de alimentação que tenho. E que meu peso oscila entre 1kg-2kg com muita facilidade. Eu realmente não me abalo mais. Agora, quando passa de 4kg... Aí, sim, toca o sinal de alerta! Mas isso é normal de toda mulher, né?... Né?!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário